sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nosso tempo de criança...

Nosso tempo de Criança...
Fico lembrando, do nosso glorioso tempo em que éramos criança, não tínhamos grandes problemas, nossos pais eram nossos heróis, não havia maldade em nossos corações.
Tudo era motivo para festejarmos, que saudade!!!

O primeiro vídeo game era uma febre. E as brincadeiras que fazíamos? Pega-pega, policia e ladrão, patins, bicicleta, skate, esconde-esconde, futebol de rua quem não jogou? E quando ninguém queria ir para o gol... Fazíamos golzinhos com pedras e vamos que vamos porque o jogo não pode parar.
Riamos de tudo, as ruas não eram tão violentas como hoje. Tínhamos mais amor uns pelos outros, vivíamos cantando musicas do balão mágico... (Rs!!) tinha cada desenho melhor do que o outro, Ursinhos carinhosos, Smurfs, Os Jacksons, Fred Flinston, Speed Race, meu lembra dos Changerman? Jaspion, Ultramam, Ultraseven, Spectreman.
O mau era os monstros, hoje em dia nossas crianças têm crescido assistindo desenhos de lutas, brigas, desenhos com malicias.
Meninas que tinham 12 anos brigavam de bonecas, em 2009 meninas de 12 anos quando não estão brincando de fazer bebês estão carregando um.
A humanidade tem abandonado Deus, temos virado as costas para o criador. Vemos um mundo cruel, não podemos esquecer que quem com ferro fere com ferro será ferido.
Vemos catástrofes, fenômenos a Bíblia já vem descrevendo isto a séculos. Infelizmente muitos homens criticam dizendo; “A Bíblia foi feita por homens”! Pense um pouco?! Como homens podem acertar tanto? Deus esta no controle de tudo! Outra passagem diz; que por causa da iniqüidade o amor de muitos tem se esfriado, será que esta verdade já esta acontecendo?

Julgamo-nos fortes, corajosos, sábios, intocáveis, na real somos muito frágeis se corrompemos facilmente, imagino algumas situações do pecado e penso que o pecado e como uma fila de um brinquedo do Hopi-Hari ou Playcenter, você fica na fila durante horas debaixo de um sol escaldante, para curtir 10 segundos, 5 minutos por uma sensação que será passageira.
O pecado e assim você troca o amor de Deus por segundos de prazeres, seja ele qual for. Com certeza Deus vai perdoar o pecado, mas as conseqüências deste ato podem causar sérios problemas futuros. Exemplo disto e o que diz no livro de l Coríntios 10.6-10 Mostrando o motivo real porque o povo pereceu no deserto, medite no texto abaixo:

l Coríntios 10.1-10
1 ORA, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
2 E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
3 E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
5 Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
6 E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
8 E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
9 E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
11 Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
12 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

Que Deus tenha misericórdia das nossas vidas, como precisamos buscar mais a presença D’Ele quanto mais envolvidos com Deus menos iremos errar. Tenho orado e a palavra que Deus tem ministrado para minha vida é; tenho saudades do tempo em que você orava nas madrugadas, tenho saudade dos bati papos que tínhamos, onde você contava tudo o que acontecia no seu dia a dia, de quando você tocava e cantava com alegria, triste mais sempre EU e você. Sinto saudades de ouvir sua voz, sua pergunta mais freqüente na atualidade é; Senhor onde você esta? Porque isto ou aquilo aconteceu? Não estou entendendo? Enquanto isto Deus ao lado da pessoa, ao meu lado dizendo eu estou aqui, eu nunca sai do seu lado! Você que não quer me dar ouvidos, hei? Deixa-me o que queres para eu poder agir! Eu criei tudo, confia em mim...

Meus irmãos como somos dependente de Deus... Que possamos deixar Deus agir poderosamente em nossas vidas.

Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário